Minha Lojinha

Image Map

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Vai casar? É hora do chá .....




Um evento muito legal é o chá de panela ou chá de lingerie. Seja qual for a sua escolha é um momento para as convidadas se conhecerem já que é um momento bem informal, de brincadeiras e trocas de idéias.
Um chá de cozinha( ou lingerie) não precisa gastar muito e pode ser preparado com tranquilidade antes da grande festa. Têm pessoas que realizam faltando 1 mês ou 20 dias 


   

Decoração



Com certeza a parte mais divertida. É ela que vai mostrar o estilo da noiva, que pode ser romântica com cores claras; ou sofisticado como o tema Paris, Chanel, Azul Tiffany... ou bem engraçado ( mas o futuro te espera...kkkk) tema "dona de casa". 
Uma coisa bem legal é o bolo de pano de prato com utensílios domésticos.








Pode-se também espalhar bolas ou pompons de seda.
Outra dica legal é fazer um mural de fotos com momentos dos noivos, que podem ser colados ou pendurados no que chamam de shadow box, são molduras que podem ser de papel (que são mais leves) ou aquele porta-retrato encontrado em lojas populares. Coloque-os pendurados para que todos possam ver.
Além das brincadeiras e fotos, faça um varal de recadinhos. É bem simples de fazer, basta ter uma fita de cetim e pregadores. Nos pregadores coloque apliques de coração,laços ou iniciais dos noivos.
Na mesa principal coloque iniciais dos noivos de mdf ou papel.









Coloque sua foto aqui





As lembrancinhas

Fazer as suas próprias  lembrancinhas já faz poupar um dindim. Faça uma arte no computador com o nome, data e agradecendo a presença.
Pode-se dar colher de pau, porta recados, paninhos de copa, latinhas mint to be, sachês perfumados, mini kit café da manhã, xícaras com balas, caixinha de chá.....

Claro que na minha lojinha tem umas lembrancinhas.... dá uma olhada lá!!!





A lista 

Apesar de muitas vezes o evento ser organizado pelas amigas, é a noiva quem deve escolher o que quer ganhar.Pode-se fazer uma lista e passá-las para as convidadas escolherem o que querem dar.

Neste link clique aqui tem uma lista básica kkkk.

Com certeza este momento descontraído trará bastante alegria para a noiva e as convidadas e irá se estender até o dia da grande festa. Porque com certeza terão estórias para contar.





Bjs. E até o próximo post.












domingo, 7 de dezembro de 2014

Jingle Bells.... Jingle Bells


Ah, o Natal está chegando!!! Com certeza é o período que mais se gasta, seja com presentes, comilança, viagens ....
Sabemos que da presente nos dias de hoje para as pessoas mais queridas está saindo cada vez mais caro. Então temos que improvisar nos presentes para não começar o próximo ano no vermelho.
Tá sem dinheiro para enfeitar a casa, mas tem uma lata de farinha láctea ou algo parecido por aí? Olha que legal que achei na net.










Podemos também fazer uma árvore de natal diferente.
Você vai precisar de:
1  galho seco de uma árvore qualquer
Tinta branca
bolas decorativas e enfeites natalinos
vaso 

Primeiramente pinte o galho, dê duas demãos para ficar bem branquinho. Em seguida coloque no vaso. Se ficar um pouco cambaleando, pegue um jornal e faça roscas e fixe-os no fundo. Coloque o galho e enfeite com bolas, pisca-pisca enfeites natalinos




Essas dicas foram retiradas do site FicaaDika, muito legal!



Claro que não poderia deixar de mostrar a minha contribuição kkkkk.
Uma luminária no bloco de vidro com motivos natalinos ou personalizados É um presente criativo e acessível. 
Este modelo já se encontra na minha lojinha, em breve colocarei outros modelos.










quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Festa Paris


Voilà...  Vamos fazer uma festa Paris?


Paris é considerada a cidade mais sofisticada do mundo e pode servir de inspiração para a montagem da festa. Caracterizada pelos seus belíssimos monumentos e pela cultura, a capital da França serve de referência de decoração para um aniversário. 
decoração com tema Paris  está se tornando cada vez mais popular no Brasil sobretudo entre as pessoas que desejam fugir um pouco da ideia de ‘personagens animados’. A atmosfera montada pela festa é chique e romântica, se enquadrando perfeitamente no gosto feminino.
No primeiro momento se inspire em figuras como Torre Eiffel, cãezinhos Poodle, balé e flores. Estas referências devem ser abordadas com doçura, delicadeza, suavidade e romantismo. Outra ideia interessante é adotar algumas frases populares em francês na montagem dos painéis. Nas cores rosa e preto também são tudo de bom!!


O convite

Algo que achei legal neste tema foi o convite tipo passaporte.








e o convite tipo cartão postal......











Outras idéias














Torre Eiffel de papel



Claro que ela não poderia faltar. Certo que em uma máquina de corte eletrônica ela dá menos trabalho,mas mesmo com a tesoura ou estilete e um pouco de paciência e carinho fica um belo enfeite na mesa.
Após salvar a imagem, redimensione o tamanho e escolha a cor  que desejar, portanto é só escolher um papel colorido para imprimir.
Esse enfeite pode ser usado na mesa principal ou ela sendo menor nas mesas dos convidados


Você vai precisar de:

- Estilete
- Tesoura sem ponta
- Cola em bastão (Eu prefiro utilizar a bastão)
- Régua
- Folha de ofício branca e papel cartão (na cor desejada)
- Pregadores de roupa

Como fazer:


Passo 1: Imprima o molde da torre  e depois cole-o no papel cartão.
Passo 2: Recorte as laterais da torre.
Passo 3: Com o auxílio da régua, recorte com o estilete os espaços vazios. (Meio e parte de baixo.)
Passo 4: Dobre as partes laterais da torre e passe a cola.
Passo 5: Una as partes e dando algumas “apertadinhas” e espere secar durante alguns segundos.
Passo 6: Para uma melhor fixação, aplique os pregadores e aguarde alguns minutos.
Passo 7: Sua torre está pronta.


Molde:molde torre eiffel





Centro de mesa com guloseimas




Outra idéia chique kkkk e fácil de fazer é um centro de mesa mas com guloseimas.
 A gente sabe que os doces para distribuir para a garotada tá um pouco caro. Então vamos racionar kkkkkk e "matar dois coelhos de uma vez só". Além de ter o  doce ainda serve como um lindo enfeite para as mesas dos convidados.


Você vai precisar de:

1. Pote de vidro.
2. Copo de vidro, acrílico ou plástico.
3. Balas, confeitos, amendoins, etc.
4. Pequenos ramalhetes de flores artificiais.














Espero que tenham gostado, Bjs e até  o próximo post

domingo, 19 de outubro de 2014

Primeira Comunhão

Idéias para Primeira Comunhão


A Primeira Comunhão é uma data muito importante para os católicos. É o momento em que aqueles que aprenderam os conhecimentos fundamentais da Igreja, recebem pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia.

Geralmente o evento ocorre pela manhã e após a celebração na igreja, faz-se um almoço familiar e pessoas próximas.
Para a decoração escolha cores claras. Existem locais que alugam toalhas para mesa dos convidados a R$ 1,00 a unidade, mas pode-se também fazer aquele mesão com uma toalha branca decorada com os principais símbolos.







Coloque um pequeno pão, um cacho de uva, um cálice com água e outro com vinho e a Bíblia. O trigo pode ser encontrado nessas casas que vendem flores artificiais ou mercado popular.

Outro enfeite muito legal que achei na net foi um arranjo de mesa com cacho de uva.

Você vai precisar de:
1 copo de plástico ou acrílico
1 pedaço de juta lisa
fita de cetim lilás ou roxa
cacho de uva artificial
folhagem de trigo

 No copo pode-se colocar bombons, trufas ou balas.Coloque o trigo.
Faz um quadrado de juta e amarra com a fita cetim  e fixe o cacho com cola quente.

Olha que legal que fica!








O bolo



Algumas idéias para confeitar o bolo

























As Lembrancinhas

Como lembrança podemos dar garrafinhas personalizadas com água benta. Pegue uma quantidade razoável em uma garrafa grande e peça para o padre benzê-la, então a coloque em garrafinhas menores. Imprima etiqueta com data e nome. Pode ser feito até mesmo no word. Existem sites de festa que cedem moldes, aí é só imprimir e cortar. Coloque também um tercinho - estes vendem em casas especializadas.







Outra lembrancinha legal é a lata de mint to be. Parte do mesmo princípio de confecção  do anterior, mas a etiqueta deve medir 5,0 cm ou 2,5 de diâmetro.





Marcadores de livros com anjinhos de metal 


Além de servirem para aromatizar a casa em dia de almoço para os amigos, os buquês de alecrim e louro frescos – ou outras ervas à escolha do anfitrião – viram presente para os convidados. Ainda ficam uma graça pendurados no cabideiro e já identificados comos nomes das visitas


Tubetes

Podemos imprimir  a arte em papel vegetal e colocar a oração do Anjo da Guarda







Oratórios de papel


Algumas pessoas gostam de dar oratórios como lembrancinha. Existem os de MDF, que até não são caros, mas aí você junta comprar tinta, lixa, pincéis, verniz para acabamento.... e por aí vai! Acaba que às vezes não temos tempo ou dinheiro para terceirizar. Então vamos ao papel, tesoura e cola kkkkkk.
Um site muito legal é o http://www.ohmyfiesta.com. O site está em espanhol, mas o Google tradutor nos ajuda.Como lá tem muita coisa, joga no Google imagens "altares oh my fiesta".
Quando achar a imagem, vá para o site e clica nela com o botão esquerdo para melhorar a resolução, depois com o botão direito salva em uma pasta no seu computador. Geralmente crio uma pasta com o nome da festa, fica mais fácil para encontrar depois.

Nossa ali tem de tudo!!!!
Olha esse oratório que legal.






Alguns moldes











Essa são algumas idéias para quem está com o orçamento curto, mas não quer deixar passar em branco uma comemoração tão especial.
Na Minha lojinha tem outras idéias, passa lá!

Até o próximo post. Bjs a todos