Minha Lojinha

Image Map

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Idéias Criativas

Meu nome é Elisabete.Tenho 2 filhos e sou meio que Pãe kkk.
Sempre curtir essa coisa de personalizados, inovar em uma festa e sou adepta do faça voce mesma.
Teve uma época em que eu conseguia fazer a festa dos meu dois filhos em uma só, mas com o passar dos anos começou a ficar inviável, porque além de ser um menino e uma menina, a diferença de 7 anos de idade começou a pesar. Hoje meu garoto é adolescente e a menina tem 8 anos e o pior de uma data para o outro  são 10 dias.
Por isso comecei a fazer coisas alternativas.
Então vamos lá!!!!!

Bolo a gente sempre compra.
Para começar abolli bolas nos aniversários, nunca aparece um voluntário para enche-las kkkkkk, comecei a fazer pompons de seda, além de fácil de fazer é barato e fica super bonito.



 

Material:8 folhas de papel de seda (medida 48x60cm)
Tesoura
Fitilho ou nylon para amarrar e
para pendurar 



1- Junte as folhas inteiras de papel de seda, sem dobrar, em uma pilha.
2- Para o pompom grande, com 45cm de diâmetro, comece fazendo uma sanfona com dobras de mais ou menos 3,5 cm de espessura.
3- Prenda no centro com o fitilho ou nylon - tem gente que coloca arame, nunca fiz. Amarre a linha – cortada no tamanho suficiente para permitir pendurar no lugar escolhido 
4- Corte as pontas. O corte vai depender do resultado que você quer. Pode ser arredondado ou em pontas.

5- Abra em dois leques a sanfona já amarrada ao centro e cortada.
6 e 7- Comece a soltar folha por folha, com cuidado para não rasgar.
8- Solte todas as folhas de um lado, depois faça o mesmo com o outro. 
Seu enfeite está pronto! É só pendurar.

Uso  tnt para mesas dos convidados. O metro é bem baratinho, faço quadrados de 90 cm,compro também cachepô de papel com a cor da festa e coloco um pompom de seda, pego 4 folhas de papel de seda, divido ao meio e faço o mesmo procedimento acima, sendo que o pompom vai ficar menor e acaba virando uma flor. Fixo o pompom com cola branca.Dá um efeito super legal.


Faço uso de  tecidos tipo lycra ou helanca ( tecidos tensionados).Sempre que for cortar a malha, pense no tamanho final da peça, e lembre-se que ele estica no máximo 50% no comprimento e 100% na largura.

Usando a tesoura

Bem, a malha é extremamente resistente e elástica, portanto, antes de iniciar o corte, verifique se sua tesoura está bem afiada, e com o corte alinhado, ela deve cortar logo na primeira passada, e nunca, jamais mastigar  a malha.
Para cortar o triangulo, será preciso da ajuda de uma outra pessoa, primeiro,  entregue-o uma ponta da malha a outra pessoa, dobre a malha  na diagonal e inicie o corte. Lembre-se de manter a malha levemente tensionado (o suficiente para que fique rigido) para realizar o corte Prendo as pontas com arame faço tipo um gancho e fixo com preguinhos , puxo do teto ao chão, ou de uma grade a outra, sempre tem um lugar que a gente consegue prender. Esses tecidos esticam bastante, portanto não precisa comprar metros e metros, claro que vai depender se for feito em vários locais. Existem lojas que vendem por quilo, um quilo de tecido dá mais ou menos 3 metros e meio.
Dá uma sofisticada ao ambiente.






Existem sites, de onde a pessoa pode imprimir moldes e recortar os temas desejados desde o convite até rótulo para bala Menthos.
No site http://fazendoanossafesta.com.br/  têm muitas ideias legais. 
Tendo impressora,tesoura, papel e cola vocês vão longe.

Em breve irei mostrar alguns modelos de convites. Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário