Minha Lojinha

Image Map

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vamos fazer um Halloween?

O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece no dia 31 de outubro. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. 
O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos. Apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings.
Aqui pra nós, praticamente é uma festa a fantasia mas com um toque mórbido kkkk.
Para incrementar sua festa que tal um ponche diferente e de quebra com uma mão dentro?

Modo de preparo
Preparo:45mins  ›  Tempo adicional:1dia congelando  ›  Pronto em:1dia45mins 
Mão congelada
Lave uma luva descartável grande e vire no avesso.
Deixe a gelatina de molho em água por 5 minutos. Retire, esprema delicadamente e leve as folhas ao fogo médio numa panela. Deixe derreter aos poucos, mexendo de vez em quando. Depois que ficar líquida, misture com 600 ml de água.
Despeje a gelatina dissolvida dentro da luva, usando um funil se necessário e deixando o líquido preencher todos os dedos. Quando a luva estiver cheia, amarre a ponta com um barbante para não vazar e deixe no congelador por 1-2 dias.
Calda
Misture os ingredientes da calda numa panela e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Descarte a canela e os pedaços de gengibre.
Ponche
Numa poncheira coloque o suco, água com gás e o rum, se estiver usando. Adicione metade da calda reservada, misture, prove e adicione mais, se desejado.
Retire a mão congelada do congelador e mergulhe rapidamente em água morna, para o gelo soltar da borracha. Corte a ponta e retire a luva com cuidado. Mergulhe a mão no ponche e sirva. Para as crianças podemos tirar o rum ou a vodka.
O ponche pode ser colocado em um aquário de vidro fica super legal.

Teia de aranha Cenográfica


Com certeza esse efeito  é o mais chamativo. Eles são vendidos em forma de spray, importados. Se voce tiver um tempinho e tá sem grana, eis uma solução prática e dá o mesmo efeito.
Vamos aos materiais:

Cola de isopor 
2 pedaços de isopor grosso

É isso aí, é só isso!!!! Vamos lá.
Em um dos pedaços coloque no centro a cola de isopor. Bata um contra o outro de forma rápida e estique. Detalhe, quanto mais rápido bater e esticar melhor o efeito.Veja onde será fixado a teia, pois ao esticar você pode imediatamente colocar lá.




Outras idéias:

Luvas de plástico se transformam em mão brancas repletas de pipoca! Para as unhas, basta colocar na ponta balas de gelatina coloridas.Ou balas e bombons.

DIY do presente do Dia das Bruxas Bolsas
Embalagem para petiscos: Potes de maionese , fita isolantes para o rostinho e chapéu feito de cartolina
Para decorar em grande estilo: guarda chuva preto, tule/filó para dar acabamento às  meias cobertas com tecido e na ponta sapatos (que podem ser feitos até de feltro preto)


Enfeitando a mesa com cupcakes.
Além de gostosos eles podem ficar bem a caráter do tema. As saias de cupcakes e os toppers são um algo a mais. Elas podem ser de teias de aranha, lápides, fantasminhas, morcegos... por ai vai!


Não dá para esquecer a abóbora iluminada.
Claro que existem as de plásticos, mas a feita a mão parece que o efeito é mais fantasmagórico kkkk.
Dá um certo trabalho e aja mão!
Mesmo assim vamos lá:

Materiais:

  • 1 abobora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)
  • 1 faca bem afiada
  • 1 colher
  • 1 vela (ou mais)
  • 1 canetinha
  • Jornal para cobrir a área de trabalho

Passo-a-passo:

O primeiro será lavar muito bem a abobora e deixá-la secar. Agora trace, na parte de cima da abobora, um circulo ao redor do talo. Corte pela línea, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, pelo qual, não jogue fora. Agora, por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa.
como-fazer-uma-abobora-de-halloween-112.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-113.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-114.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-115.jpg
Na medida em que você for raspando, tire o recheio, para que fique mais fácil. Você pode aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal, mas se não quiser, jogue fora. Na parede da pare ta frente da abobora deve ficar de uns 2 cm de largo, não mais, para que não seja difícil fazer o desenho, e não menos, para que não seque e estrague o trabalho.
como-fazer-uma-abobora-de-halloween-116.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-117.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-118.jpgcomo-fazer-uma-abobora-de-halloween-120.jpg
Agora desenhe o seu motivo nela, seja um rostro ou um fantasma ou o que você quiser; mas tem que ser algo que assuste! Importante, a canetinha não pode ser de tinta permanente. Agora corte cuidadosamente o seu desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Agora coloque pequenas velas no interior da abobora e acenda-as, você verá que legal que ficou seu trabalho. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para assustar à vizinhança.
Para aqueles que desejam desenhos de abóboras para copiar o rosto, poderão imprimir os desenhos e passar para sua abóbora de Halloween.
Sabe aquela estória .... quem não pode com abóbora vai de .....ABACAXI!!!!


Não deixa de ser uma alternativa.

Essas são algumas idéias para curtir um halloween.
Até o próximo post.bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário